segunda-feira, 27 de maio de 2019

#Prémio "Os Nossos Avós Eram Cientistas"

Os alunos do 4º ano da turma G do Centro Escolar Louro, Mouquim e Lemenhe arrecadaram o 2º lugar na 4.ª edição do Concurso “Os Nossos Avós Eram Cientistas”, promovido pelo Clube UNESCO Ciência, Tradição e Cultura do Instituto Politécnico de Castelo Branco (CTeC / IPCB).

O júri, composto por educadores/professores e investigadores de ciências, atendendo aos critérios de apreciação dos trabalhos: a profundidade e a adequação da pesquisa realizada ao nível etário das crianças; a correção científica da explicação; a criatividade da história; o domínio da língua portuguesa, decidiu atribuir ao Projeto "Pão com Art(e)" um honroso 2.º lugar.

O Projeto "Pão com Art(e)" pretende sensibilizar os alunos para a ciência, apela ao saber fazer, ao aprender a conhecer, à compreensão e aquisição do conhecimento científico e evoca, cumulativamente, memórias das tradições dos seus antepassados.  Teve um caráter transversal, fomentando o desenvolvimento de conhecimentos, capacidades, atitudes e a sua mobilização/aplicação nas diferentes áreas do saber.

A execução do projeto incluiu várias atividades: visita a uma moagem, fabrico de pão, palestras interativas, atividades laboratoriais em articulação com os diferentes níveis de ensino do agrupamento e com a comunidade educativa.

A entrega dos prémios realizou-se no dia 25 de maio no auditório da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

O agrupamento congratula-se com esta vitória e também com o reconhecimento "fora de portas" da qualidade do trabalho realizado pelos nossos alunos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário