sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

#Formação no âmbito do projeto de monitorização da qualidade do ar

No dia 12 de dezembro teve lugar uma sessão de formação com o Professor Doutor Pedro Reis e com professores do Agrupamento de Escolas D. Maria II, no qual serão instaladas duas das estações meteorológicas que a Câmara Municipal de Famalicão, em parceria com a Universidade Lusíada de Famalicão, vai instalar no concelho, para monitorização da qualidade do ar no território.

O projeto está enquadrado na política de educação ambiental da autarquia famalicense, uma vez que os equipamentos instalados vão permitir a recolha de dados com o envolvimento de estudantes e docentes no processo.

Para motivar o envolvimento das comunidades educativas, nos últimos dias, os professores dos agrupamentos de escolas participantes no projeto estiveram presentes num conjunto de iniciativas formativas que decorreram na Universidade Lusíada, para uma possibilitar uma boa exploração e rentabilização  dos equipamentos a instalar.

O envolvimento e participação do Agrupamento de Escolas D. Maria II neste projeto deve-se ao empenho e entusiasmo da professora Maria José Quintas, que desde o primeiro dia abraçou este desafio e tem feito a ponte entre entre todos os intervenientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário