Foram aprovadas a partir do próximo ano letivo, quatro
candidaturas do Agrupamento de Escolas D. Maria II no âmbito das parcerias
estratégicas do Programa Erasmus+ (Ação-Chave 2), uma das quais assumindo o
papel de escola coordenadora. Deixamos aqui um pequeno resumo sobre o conteúdo
de cada um desses projetos:
Culture and Nature Based Solutions for water
management - trata-se de
um projeto dedicado à temática da água e que pretende tirar partido de um
conceito com enorme potencial educacional, mas ainda pouco explorado, que tem
como foco a adoção de soluções baseadas na própria natureza para resolver problemas
ambientais, como é o caso da gestão da água. Neste projeto participam escolas
de Portugal (Coordenador), Espanha, Itália e Grécia. A problemática da escassez
de água é algo que preocupa particularmente estes países, pelo que após o
contacto com os professores destas escolas parceiras num curso estruturado que
teve lugar em Praga, foi selecionada como temática a desenvolver num projeto conjunto.
Exchange for Change - é um projeto que resulta da participação da professora Elisa
Saraiva numa Atividade de Cooperação Transnacional, onde contactou com professores
de vários países da europa. É um projeto dedicado ao desenvolvimento sustentável
e envolve atividades relacionadas com a água, energia e gestão de recursos.
Este projeto envolve escolas da Finlândia (Coordenador), Suécia, França e
Portugal.
Together for a Green Europe – é um projeto que conta com a
colaboração de escolas de Espanha - Tenerife (Coordenador), Portugal, Itália, Roménia e
Turquia. Aborda várias temáticas relacionadas com a educação ambiental. Este
projeto resulta de um convite que foi endereçado à professora Elisa Saraiva por
professores da sua rede de contactos na plataforma eTwinning
Global Students: developing students' global competence through PBL and gamification– é um projeto voltado para a
educação para a cidadania, incluindo atividades dedicadas à educação para o desenvolvimento
sustentável. Neste projeto participam escolas de Espanha (Coordenador), Portugal, Islândia, Dinamarca, Bélgica. Este
projeto resulta da participação da professora Elisa Saraiva numa atividade que
teve lugar em 2016 em Riga, no âmbito do Programa Pestalozzi, onde havia
contactado com o professor coordenador da escola espanhola.
Enable GingerCannot connect to Ginger Check your internet connection
or reload the browserDisable in this text fieldEditEdit in GingerEdit in GingerEnable GingerCannot connect to Ginger Check your internet connection
or reload the browserDisable in this text fieldEditEdit in GingerEdit in GingerEnable GingerCannot connect to Ginger Check your internet connection
or reload the browserDisable in this text fieldEditEdit in GingerEdit in GingerEnable GingerCannot connect to Ginger Check your internet connection
or reload the browserDisable in this text fieldEditEdit in GingerEdit in GingerEnable GingerCannot connect to Ginger Check your internet connection
or reload the browserDisable in this text fieldEditEdit in GingerEdit in GingerEnable GingerCannot connect to Ginger Check your internet connection
or reload the browserDisable in this text fieldEditEdit in GingerEdit in GingerEnable GingerCannot connect to Ginger Check your internet connection
or reload the browserDisable in this text fieldEditEdit in GingerEdit in GingerEnable GingerCannot connect to Ginger Check your internet connection
or reload the browserDisable in this text fieldEditEdit in GingerEdit in GingerEnable GingerCannot connect to Ginger Check your internet connection
or reload the browserDisable in this text fieldEditEdit in GingerEdit in GingerEnable GingerCannot connect to Ginger Check your internet connection
or reload the browserDisable in this text fieldEditEdit in GingerEdit in GingerEnable GingerCannot connect to Ginger Check your internet connection
or reload the browserDisable in this text fieldEditEdit in GingerEdit in GingerEnable GingerCannot connect to Ginger Check your internet connection
or reload the browserDisable in this text fieldEditEdit in GingerEdit in Ginger
Sem comentários:
Enviar um comentário