sexta-feira, 26 de novembro de 2021

#Concurso "Vamos lá Saber Ciência"

O Clube Ciência Viva na Escola e o Grupo Disciplinar de Física e Química do Agrupamento de Escolas D. Maria II dinamizou o concurso “Vamos lá Saber Ciência”, no passado dia 24 de novembro, para assinalar o Dia Nacional da Cultura Científica. Tratou-se de um concurso que envolveu dois alunos de cada turma do 3º ciclo, selecionados previamente para responder a questões sobre temas de Física e Química. O concurso decorreu em simultâneo na Escola D. Maria II e na Escola Conde de Arnoso, sendo para tal fundamental a colaboração das respetivas Bibliotecas Escolares.


Os alunos foram organizados em equipas mistas, com um aluno de cada ano de escolaridade, respondendo através de votação às questões elaboradas no Kahoot elaborado. Durante todo o concurso os alunos responderam com bastante entusiasmo e daí resultaram três equipas vencedoras em cada escola, às quais foram atribuídos prémios, medalhas e diplomas de participação.

Foi um momento de descontração, durante o qual os alunos colocaram à prova os seus conhecimentos sobre a disciplina e, ao mesmo tempo, refletiram em torno do significado e importância do Dia Nacional da Cultura Científica.

Sem comentários:

Enviar um comentário