segunda-feira, 15 de novembro de 2021

#Projeto Eramus+ "Cultural and Natural-Based Solutions 4 Water Management"

Na semana de 8 a 12 de novembro de 2021 teve lugar a primeira atividade transnacional para ensino e aprendizagem, no âmbito do Projeto Erasmus+ no qual se tira partido do tema das Nature-Based Solutions para melhorar a gestão da água. 

Das muitas atividades dinamizadas destacam-se o Workshop, também transmitido online para os alunos que ficaram em Itália e em Espanha, sobre o que são NBS e de que modo podem ser integradas no curriculo dos alunos. Tratou-se de um Workshop interativo com momentos em que a atenção dos participantes era solicitada atraves de ferramentas digitais. 


Um outro ponto alto no que respeita a aprendizagem sobre NBS foi a visita ao Parque da Devesa


Também a visita ao Rio Este e o trabalho feito em Equipas Mistas de alunos foi muito importante para que alunos e professores ads escolas parceiras tivessem aoprtunidade de ver a aplicação prática deste conceito, com grande potencial educacional e com grande impacto na melhoria dos nossos ecossistemas. 

      


Foram quatro dias plenos de aprendizagem sobre o que são NBS e qual a sua imporatância na resolução de problemas como os que enfrenta a gestão da água dos nossos rios. 

Sem comentários:

Enviar um comentário