quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

#1º Prémio em Encontro Internacional


O mesmo título que serve de inspiração a este Blog, havia sido por nós usado numa comunicação oral apresentada no Encontro Internacional "A Voz dos Professores de Ciências e Tecnologia" - VPCT 2018, que teve lugar na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. O mérito da nossa comunicação foi reconhecido com a atribuíção do 1º Prémio (ex-aequo) na categoria de melhores Relatos de Prática. 

Nessa comunicação, publicada nas Atas do Encontro Internacional VPCT 2018, damos conta das atividades desenvolvidas no ano letivo 2017/2018 no nosso Agrupamento, com particular destaque para o projeto "Miudos Bio(Conscientes)". 

Este projeto, teve como principal objetivo promover a mudança de atitudes e comportamentos face à biodiversidade e sua preservação. Nele estiveram envolvidos alunos e professores, que se dedicaram à produção de recursos e ao desenvolvimento de atividades, em locais que ultrapassam o espaço físico da sala de aula. 

Foram propostas uma série de atividades com o objetivo de alertar para a importância da preservação da biodiversidade do planeta, em particular, para o papel das abelhas nos ecossistemas. Foi um projeto interdisciplinar, no qual estiveram envolvidos alunos do 5º ano de escolaridade.

Também uma comunicação em poster, sobre o mesmo tema, havia já acolhido excelentes críticas e sido alvo de comentários muito encorajadores durante a participação na 3rd Scientix Conference, que decorreu em maio de 2018 em Bruxelas.

Agradecemos à organização do Encontro Internacional "A Voz dos Professores de Ciência e Tecnologia" - VPCT 2018, a atribuição deste 1º prémio. Ver reconhecido o nosso esforço e dedicação é sempre motivo de orgulho e incentivo para continuar. 

Veja aqui a notícia publicada no Boletim da Educação de Vila Nova de Famalicão de 8/3/2019

#VPCT2018

Sem comentários:

Enviar um comentário