terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

#Palestra com demonstrações interativas

Os alunos da turma do 4º ano do Centro Escolar do Louro estão a desenvolver um trabalho no âmbito da IV Edição do Concurso “Os Nossos Avós Eram Cientistas”, promovido pelo Clube UNESCO Ciência, Tradição e Cultura do Instituto Politécnico de Castelo Branco. 

O envolvimento dos alunos neste projeto tem como objetivo incentivar o gosto pela Ciência e o conhecimento das técnicas usadas pelos seus avós e bisavós nas suas atividades diárias. 

No dia anterior, os alunos tiveram a oportunidade de assitir ao fabrico tradicional do pão. Para melhor compreenderem alguns dos processos físicos e químicos envolvidos, as professoras Elisa Saraiva e Maria José Quintas aceitaram o desafio de preparar uma palestra, com demonstrações interativas, durante as quais os alunos puderam realizar algumas experiências que os ajuram a compreender os fenómenos envolvidos na produção do pão.

Foi uma manhã muito especial e, tal como referimos no final da palestra, esperamos que tenha ajudado os meninos e meninas a compreender que a Química faz parte do seu dia-a-dia e está presente, desde sempre, em tudo que os rodeia. 

Obrigada à professora Assunção Santos pelo convite e à professora Conceição Rodrigues pelos fantásticos alunos, pois transformaram a nossa manhã em algo muito especial!


 Veja aqui a notícia no Boletim da Educação de Vila Nova de Famalicão de 1/3/2019
#nossosavóscientistas

Sem comentários:

Enviar um comentário