sexta-feira, 25 de outubro de 2019

#Estações Meteorológicas na Escola

No dia 23 de outubro  o Agrupamento de Escolas D. Maria II, representado pelas professoras Maria José Quintas (Clube Ciência Viva na Escola) e Paula Ferreira (Geografia), esteve presente na cerimónia de entrega das Estações Meteorológicas (EMs), no âmbito  projeto de investigação e desenvolvimento “Monitorização da Qualidade do Ar no Município de Vila Nova de Famalicão, realizado em parceria com a Universidade Lusíada e a Câmara Municipal. 

Neste projeto está prevista a instalação de dez Estações Meteorológicas espalhadas no território concelhio, destinadas à recolha de dados em rede, relativos a algumas variáveis associadas ao meio ambiente. 

Serão instaladas sete estações em escolas dos vários Agrupamentos do Concelho de Vila Nova de Famalicão, o que permitirá envolver as respetivas comunidades educativas na conceção de soluções para os problemas detetados.

No Agrupamento de Escolas D. Maria II está prevista a instalação de duas estações Meteorológicas: uma na Escola Conde de Arnoso e outra no Centro Escolar do Louro/Mouquim/Lemenhe. 

Nesta cerimónia, para além dos representantes dos Agrupamentos, estiveram presentes o senhor Vereador do Ambiente, Pedro Sena, Dr.ª Ana Silva, do Departamento do Ambiente da Câmara Municipal e Engenheiro Pedro Reis, orientador do projeto da Universidade Lusíada.

Visite aqui a notícia publicada no Portal da Educação. 

Sem comentários:

Enviar um comentário